A experiência dos educadores em ambiente escolar garante sensibilidade para identificar quais necessidades os alunos possuem e criar alternativas que colaborem para melhorar o seu desenvolvimento. Pensando em fomentar a ações de boas práticas nas escolas, a Educação está com inscrições abertas para o cadastro de projetos descentralizados, que financiará ideias inovadoras na rede estadual.
– Faça aqui sua inscrição!
As inscrições para o programa de “Implementação de Projetos Descentralizados nas Unidades Escolares do Ensino Fundamental e Implementação de Projetos Descentralizados nas Unidades Escolares dos Anos Iniciais, Finais e de Ensino Médio” ficarão disponíveis até o dia 3 de junho no site da Rede do Saber, em uma plataforma exclusiva da Prodesc.
Os profissionais da Educação podem cadastrar vários projetos a serem desenvolvidos na mesma escola. Cada projeto recebe até R$ 3 mil. Não há uma quantidade limite de projetos. Somente o valor destinado a cada unidade escolar, que é de R$ 8 mil.
Os projetos cadastrados na Prodesc são avaliados nas Diretorias Regionais de Ensino pelos núcleos pedagógico e financeiro. O dirigente de ensino homologa o documento e o encaminha à equipe do Prodesc na Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), que o repassa ao COFI para destinar os valores necessários.
Após ser aprovada, a escola receberá os recursos para iniciar a estruturação dos estudos, comprando os materiais solicitados. A Diretoria de Ensino também pode efetuar as compras por meio da Bolsa Eletrônica de Compras (BEC) e posteriormente direcionar os materiais às escolas.