• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 01/02/2023
Notícia

Educação de SP prorroga inscrições para o programa Inglês para Todos

Formação aprimora professores da rede estadual para ensino do idioma

O programa Inglês para Todos, promovido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, recebe novas inscrições para 2023. Ao todo, são mais de 20 mil vagas na formação que visa apoiar e aprimorar as habilidades dos professores da educação básica para atender a demanda das escolas. A rede estadual de São Paulo oferece aulas de língua inglesa desde os anos iniciais do ensino fundamental.

Os interessados devem se inscrever a partir de 30 de janeiro até 8 de fevereiro. Clique aqui para fazer a inscrição. O professor, após a inscrição, receberá em seu e-mail institucional as orientações para a realização do teste de entrada, para que seja possível verificar o seu nível de proficiência. A prova não exclui nenhum participante. O objetivo é ofertar um curso personalizado às suas necessidades.

Sobre as formações

Os cursos acontecem de forma remota, e além do estudo da língua inglesa, também será disponibilizado o curso de Metodologias de Ensino. As aulas acontecem entre 6 de março e 30 de novembro de 2023. Para receber o certificado de formação, o professor deverá ter frequência mínima de 80%, realizar mais da metade das atividades avaliativas e atingir a média de qualificação.