sexta-feira, 20/10/2023

Educação de SP reúne 1.500 profissionais em 1° Encontro de Supervisores

Escuta-ativa com os representantes das escolas nas 91 Diretorias Regionais de Ensino foi organizado pelo secretário Renato Feder durante esta semana O secretário da Educação do Estado de São Paulo, […]

O secretário da Educação do Estado de São Paulo, Renato Feder, e a equipe da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) estiveram nesta semana com os 1.500 supervisores das 91 Diretorias Regionais de Ensino. O 1° Encontro de Supervisores aconteceu entre os dias 16 e 19 de outubro na cidade de Campos do Jordão.

O objetivo desse primeiro encontro foi estabelecer um diálogo aberto entre esses professores, que representam pedagogicamente as mais de 5.000 escolas estaduais nas regiões do Estado, o secretário Renato Feder, profissionais do gabinete do secretário e áreas técnicas da pasta.

O vice-governador do Estado, Felício Ramuth, e o secretário de governo e relações institucionais, Gilberto Kassab, também estiveram presentes no encontro no interior.

Ao longo do evento, os supervisores tiveram acesso a essas equipes, divididas em 16 salas de diálogos abertos, para plantões de dúvidas e oficinas. Eles também foram homenageados e assistiram a apresentações culturais.

“Vocês são líderes dos diretores e, por sua vez, são líderes. Nessa jornada, precisamos dividir os desafios, mas também escutar, estar junto e cuidar da carreira de vocês”, disse Feder aos docentes durante o evento.

O secretário reconheceu que a Educação de SP precisa caminhar para entregar a qualidade e equidade educacional. “Temos muitos fatores a arrumar, mas não podemos tirar o foco do que é o mais importante, a aula que a gente oferece ao aluno e esse encontro mostrou isso. A qualidade da aula é o foco. Estou muito feliz com o resultado desse evento, porque eu e minha equipe pudemos nos conectar ainda mais com as escolas, e os supervisores são esse ponto de conexão”, continuou o secretário.

Na Educação paulista, entre os 1.500 supervisores, 77,9% são mulheres e 22,1%, homens. Além deles, dirigentes de ensino também participaram do evento.

“O contato direto com pessoas que conhecemos apenas por telefone ou e-mail foi enriquecedor. Essa interação com diferentes setores da Seduc, para tirar dúvidas pontuais e antecipar ações, esteve entre as melhores atividades do evento”, afirmou o supervisor Thiago Silva, da Diretoria Regional de Ensino de Caieiras.

Ao final do evento, os participantes foram convidados a avaliar o encontro, com notas de 0 a 5. Entre os respondentes, 62,40% deles avaliaram com notas 4 e 5.