segunda-feira, 26/01/2015
Pais e Alunos

Educação entrega ‘kit família de tecnologia’ para alunos e professores

Parceria com a Microsoft dá direito a cinco licenças da última versão do Office

Alunos e professores vão iniciar o ano letivo com um reforço tecnológico. Em parceria com a Microsoft, a Educação começou a distribuição online das licenças do pacote Office 365.

Cada um dos quatro milhões de estudantes e 240 mil docentes tem direito, de forma gratuita, a cinco assinaturas do software. A ideia é que o kit ajude no aprendizado, dinamize as aulas e também possa ser utilizado por toda família.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para ter acesso ao conteúdo, é preciso criar uma conta de e-mail na Secretaria Escolar Digital. Todos os usuários já cadastrados e novos receberão uma mensagem com o passo a passo de como fazer o download do programa. É possível instalar em PCs, Macs, tablets com o Windows, iPads e na maioria dos dispositivos móveis. Para isso, basta estar conectado à internet.

– Confira o tutorial para a instalação 

Entre os programas disponíveis estão os populares Word, Windows, OneNote, Access e Power Point. Há ainda outras ferramentas e aplicativos exclusivos para a rede de ensino paulista como caixa de mensagem com capacidade para até 50 GB e o sistema cloud (ou nuvem), tendência entre as grandes empresas para o armazenamento de arquivos.

Além disso, com ajuda do Office Mix professores poderão gravar e publicar aulas expositivas de forma mais interativa e dinâmica. Também estão inclusos serviços de calendário, mensagens instantâneas e outras experiências de comunicação para trabalho em grupo.

“O foco da Secretaria da Educação é proporcionar meios, oportunidades e ferramentas para que nossos alunos, profissionais e a comunidade escolar possam fazer da tecnologia uma grande aliada do aprendizado. Por isso, além das parcerias, investimos na produção de conteúdos online, como os cursos de idiomas e preparatórios para o vestibular dados pela nossa Escola Virtual, a Evesp”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

*Atualizada em 28/01/2015 às 11:36 

Para saber mais, acesse a intranet da Educação