• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 03/04/2008
Últimas Notícias

Educação estadual vai terceirizar manutenção de computadores de escolas

Objetivo é manter máquinas atualizadas e acelerar consertos A Secretaria de Estado da Educação vai modificar o sistema de manutenção em salas de informática nas escolas estaduais. A idéia é […]

Objetivo é manter máquinas atualizadas e acelerar consertos

A Secretaria de Estado da Educação vai modificar o sistema de manutenção em salas de informática nas escolas estaduais. A idéia é terceirizar os cuidados com os computadores, evitando que as escolas sofram com a demora na atualização e nos consertos das máquinas.

Para viabilizar o novo projeto a Secretaria irá abrir licitação para contratação de empresas. Este processo prévio está sendo finalizado neste momento. Atualmente a manutenção dos computadores das cerca de 5.500 escolas estaduais acontece via Secretaria.

“Queremos contratar uma empresa que garanta o funcionamento de todas as máquinas e que, se possível, mantenha um profissional diretamente ligado às escolas para atender consertos e resolver os problemas o mais rapidamente possível”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

A rede estadual de Educação conta hoje com cerca de 73 mil computadores. Em 98% das escolas há ligação de banda larga de internet. Uma nova aquisição, de 15 mil computadores, acaba de ser realizada pela Secretaria, para atualização de salas de informática.

Monitoria

A Secretaria pretende lançar outro projeto relacionado a salas de informática. Em 250 escolas da Grande São Paulo, em projeto-piloto, haverá monitores nas salas de informática. Eles receberão capacitação e bolsa de auxílio financeiro. A Secretaria pretende que, com isso, as salas tenham uma pessoa específica para cuidados e orientações, em todo o período escolar.