sexta-feira, 09/12/2011

Educação investe R$ 1,1 milhão em reforma de escolas na região de Bauru

Quatro unidades de ensino da rede estadual passarão por obras de melhoria, com início a partir deste mês A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo investe R$ 1,1 […]

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo investe R$ 1,1 milhão na reforma de quatro escolas estaduais localizadas na região de Bauru. Outras duas unidades na região já haviam recebido aporte no mês passado, totalizando R$ 1,6 milhão destinado a obras. Ao todo, entre outubro e dezembro, foram anunciados investimentos de mais de R$ 90 milhões para melhorias de prédios escolares em todo o Estado.

As reformas abrangem a conclusão de obras de acessibilidade, reformas de quadras de esportes, sanitários e laboratórios, instalação de postes de iluminação, pinturas, entre outras melhorias. Os serviços, que começarão ainda este mês, devem ser finalizados em até 180 dias.

Unidades beneficiadas

Cidade – Escola Estadual – Investimento

Bauru – Escola Estadual Professora Stela Machado – R$ 181.135,49
Cafelândia – Escola Estadual Valdomiro Silveira – R$ 123.390,86
Jaú – EE Professor Antônio Terezio Mendes Paixão – R$ 298.586,71
Pongaí – EE Professora Elzira Garbino Pagani – R$ 566.060,80

Outros investimentos

Em novembro, já haviam sido firmados contratos, no valor total de R$ 449 mil, para reforma de outras duas escolas da rede estadual na região de Bauru. As unidades receberão serviços como substituição da fiação elétrica e reparos em quadra de esportes, que terão início em janeiro de 2012 e devem ser concluídos em 180 dias.

Serão beneficiadas as escolas estaduais Professora Carolina Lopes de Almeida e Professor José Aparecido Guedes de Azevedo, ambas em Bauru.