sexta-feira, 22/02/2013
Releases

Educação oferece 808 vagas neste semestre para cursos de Espanhol e Inglês Online na região de Presidente Prudente

São 236 vagas para aulas de espanhol a alunos do Ensino Médio com cadastro aberto até o dia 28 deste mês Para os estudantes interessados em aprender inglês, há 572 […]

Para os estudantes interessados em aprender inglês, há 572 vagas com pré-inscrições até 11 de março

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo disponibiliza neste semestre 42,5 mil vagas em cursos de Inglês e Espanhol Online para alunos do Ensino Médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 12,5 mil vagas para aulas de espanhol com cadastro aberto até o dia 28 deste mês. Para os estudantes interessados em aprender inglês, há 30 mil vagas com pré-inscrições até 11 de março. Na região de Presidente Prudente, são 236 vagas para espanhol e 572 vagas para inglês.

O cadastro para ambos os cursos, gratuitos, deve ser feito pelo endereço eletrônico www.educacao.sp.gov.br/projetos/evesp, onde também está disponível o regulamento completo.

Os candidatos serão selecionados com base em critérios como frequência, melhor rendimento escolar e região. O objetivo é proporcionar aos estudantes oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas.

A lista de aprovados na primeira chamada poderá ser consultada no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) e os alunos contemplados deverão comparecer à escola de origem para efetuar a matrícula. Caso restem vagas, haverá segunda chamada (veja as datas nas tabelas ao fim do texto).

As aulas a distância de espanhol terão início em dia 25 de março e vão até 25 de setembro. O curso de inglês começa em 27 de março e segue até 31 de julho deste ano. Até o fim de 2013 serão, no total, 85 mil vagas para os dois cursos, sendo 25 mil para espanhol e 60 mil para inglês.

“A oferta dos cursos online, além de colocar o aluno da rede em contato com outros idiomas por meio do uso das modernas tecnologias, cria um diferencial em seu currículo e amplia a possibilidade de inserção do jovem no mercado de trabalho”, explica Fernanda Montenegro de Menezes Rizek, coordenadora da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp). Ela destaca ainda a vantagem de os cursos poderem ser acessados em qualquer lugar, a partir de qualquer computador.

O curso de Espanhol Online, promovido em parceria com a Universia Brasil, deverá ser acessado por meio do site http://aprendizagemvirtual.universia.com.br. Cada módulo será disponibilizado quando o estudante atingir 80% de acerto na avaliação do módulo anterior. A carga horária é de 60 horas, organizada em 10 módulos.

O curso de Inglês Online é oferecido por meio da Evesp, no endereço www.educacao.sp.gov.br/projetos/evesp. A carga horária é de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um.

Número de vagas oferecidas nos dois cursos na região de Presidente Prudente:

Diretoria de Ensino

Espanhol Online

Inglês Online

Adamantina

Mirante do Paranapanema

Presidente Prudente

Santo Anastácio

Cronograma do curso Espanhol Online:

Período de pré-inscrição dos alunos: até 28 de fevereiro

Divulgação da lista de aprovados: 4 de março

Período de matrícula nas escolas: 5 a 7 de março