• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 05/08/2013
Evesp

Educação oferece curso inédito e gratuito de inglês online para 10,6 mil servidores da região de São José do Rio Preto

Secretaria da Educação do Estado implanta aulas virtuais do idioma para todos os professores, diretores e servidores a partir de agosto          A Secretaria da Educação do Estado vai oferecer […]


Secretaria da Educação do Estado implanta aulas virtuais do idioma para todos os professores, diretores e servidores a partir de agosto

         A Secretaria da Educação do Estado vai oferecer um curso inédito de inglês online para todos os servidores da rede estadual de ensino. A partir do dia 19 de agosto, os 300 mil professores, diretores, agentes de serviço e organização escolar interessados poderão fazer a inscrição e participar das aulas gratuitas e virtuais do idioma que começam no dia 22 do mesmo mês. Na região de São José do Rio Preto, são 10,6 mil oportunidades para os funcionários.

        O curso de inglês online para servidores garante certificado e tem duração de um semestre, divido em oito módulos de 10 horas cada. As aulas são oferecidas pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) e pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP), dois órgãos da Secretaria da Educação.

“A Evesp é uma importante plataforma para disponibilização de cursos e conteúdo para alunos, professores e funcionários da rede. É por meio dela que vamos ampliar para os servidores o benefício de um segundo idioma que poderá ser feito a partir de qualquer computador. Trata-se de mais uma ação pela valorização daqueles que atuam na rotina da maior rede de ensino do País”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Os alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) já participam do curso online oferecido pela Secretaria e, neste mês, uma plataforma acessível foi implantada para que estudantes cegos e surdos participem da formação virtual.

Para isso, foi desenvolvido um módulo com recursos de acessibilidade em todo o conteúdo, inclusive nos vídeos e fotos, com audiodescrição e legenda e janelas de Libras. No total, são 30 mil vagas para alunos com e sem deficiência e as aulas para eles iniciam no dia 1º de agosto.