• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 12/06/2013
Releases

Educação oferece mais de 23 mil vagas em cursos gratuitos de espanhol, mandarim e outros idiomas

Alunos da rede estadual podem se matricular nos 223 Centros de Estudos de Línguas (CEL) da rede até o próximo dia 28               A Secretaria de Estado da Educação disponibiliza […]

Alunos da rede estadual podem se matricular nos 223 Centros de Estudos de Línguas (CEL) da rede até o próximo dia 28

      

       A Secretaria de Estado da Educação disponibiliza 23.247 novas vagas para alunos da rede estadual interessados em aprender, de graça, espanhol, italiano, francês, japonês, alemão e mandarim. As matrículas nos 223 Centros de Estudos de Línguas (CEL) da rede podem ser feitas até o dia 28 de junho.

Serviço: Localize o CEL mais próximo na sua região

Os cursos começam no próximo semestre e são ministrados por professores diplomados. Ao todo, são seis módulos semestrais e, após o término, o aluno recebe o certificado de conclusão.

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando as chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar o acesso a outras culturas.

Podem se inscrever estudantes matriculados na rede estadual de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para o cadastro, interessados, ou responsáveis no caso de alunos menores de 18 anos, devem comparecer às unidades que oferecem os cursos, portando cópia do RG.

Número de vagas por idioma

Espanhol

18.693

Italiano

1.125

Francês

1.516

Japonês

1.138

Alemão

675

Mandarim

100