• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 29/08/2012
Imprensa

Educação realiza amanhã escolha de vagas para os cargos de oficial administrativo e executivo público

Os postos oferecidos são para os órgãos centrais da Pasta e diretorias regionais de ensino.  Os locais e horários para comparecimento podem ser consultados no Portal da Secretaria da Educação […]

Os postos oferecidos são para os órgãos centrais da Pasta e diretorias regionais de ensinoOs locais e horários para comparecimento podem ser consultados no Portal da Secretaria da Educação e na edição do dia 22 deste mês do Diário Oficial do Estado

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo realizará amanhã (30/08) nova chamada para escolha de vagas para 212 postos de oficial administrativo e 36 de executivo público. Os profissionais atuarão em órgãos centrais da Pasta e nas diretorias regionais de ensino.

Os horários para comparecimento podem ser consultados no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) ou na edição do dia 22 deste mês do Diário Oficial do Estado. Os candidatos que terão vagas atribuídas foram aprovados em concursos públicos para os dois cargos, realizados no ano passado.

Inicialmente destinado a 1.203 vagas, o concurso de oficial administrativo teve o número de postos ampliado para 1.382, a partir de autorização do governador Geraldo Alckmin para mais 179 vagas. Dos 212 postos a serem atribuídos amanhã, 21 são remanescentes de atribuições anteriores e 12 serão oferecidos novamente uma vez que os candidatos para eles designados não tomaram posse do cargo.

O certame para executivo público previa, a princípio, 245 vagas, mas terá agora mais 131, em um total de 376 postos. Das vagas extra autorizadas pelo governador, 36 que serão oferecidas amanhã. As 95 vagas restantes serão atribuídas posteriormente.

Além dos postos oferecidos para a Secretaria da Educação, há ainda 192 vagas para oficial administrativo e 23 para executivo público em outras Pastas do Governo do Estado.

A chamada para escolha de vagas obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação final de cada região, publicada no Diário Oficial do dia 12 de novembro de 2011, no caso dos aprovados para o cargo de executivo público, e em 18 de novembro de 2011, para oficial administrativo.

O convocado deverá comparecer munido de RG e CPF ou se fazer representar por procurador, legalmente constituído, portando cópia dos documentos mencionados. Também é obrigatória a apresentação de e-mail pessoal a ser utilizado para recebimento de informações.

Concursos

O certame para o cargo de oficial administrativo foi realizado em 21 de agosto nas cidades-sede das 91 diretorias regionais de ensino. Ao todo, 62.990 candidatos fizeram o exame. Os candidatos foram classificados em nível regional, por ordem decrescente, de acordo com o resultado da soma entre a nota da prova e a pontuação referente aos títulos. O vencimento inicial para a função corresponde a R$ 900 e a carga horária é de 40 horas semanais. Entre as atribuições básicas do cargo estão atividades de apoio técnico e administrativo em diversas áreas de atuação.

O concurso para o cargo de executivo público foi realizado no dia 14 de agosto do ano passado, nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino. Ao todo, 24.612 candidatos fizeram o exame e foram classificados em nível regional, por ordem decrescente, de acordo com o resultado da soma entre a nota da prova e a pontuação referente aos títulos. O vencimento inicial para a função corresponde a R$ 3.389 e a carga horária é de 40 horas semanais. Entre as atribuições básicas do cargo estão atividades de assistência e assessoria em unidades técnicas.