• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 20/06/2013
Professores e Funcionários

Educadora americana visita escolas estaduais

Lisa Clark Schick, da James Madison University, promoveu o intercâmbio de alunos a São Paulo

Os professores de língua estrangeira da rede estadual receberam, na última semana, a visita da educadora americana Lisa Clark Schick. A docente leciona na James Madison University, nos Estados Unidos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O projeto que trouxe Lisa ao Brasil começou com a viagem da professora Lara Bertelli aos Estados Unidos. Lara, que atua na região de Andradina, foi selecionada pelo ILEP (International Leaders in Education Program) para um intercâmbio de cinco meses, realizado em 2012. Durante o período, as duas educadoras articularam um projeto, no qual os alunos de graduação da universidade visitariam as escolas brasileiras como parte de sua formação acadêmica.

Acompanhado as atividades de suas alunas em unidades de Andradina e Castilho, a educadora americana também aproveitou sua visita ao País para falar sobre o ensino de inglês para cerca de 80 professores da rede. “Lisa e suas alunas gostaram muito da experiência. Os estudantes das escolas estaduais demonstraram interesse em participar das atividades propostas e alguns estão se mantendo em contato com as educadoras americanas através das redes sociais”, conta Neide Gaspar, membro da equipe do Centro de Ensino Fundamental dos Anos Finais, vinculado à Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB).

O objetivo da equipe da Secretaria da Educação e da educadora da James Madison University é realizar o projeto em outras regiões, além de trazer ainda mais jovens universitários dos Estados Unidos ao País. “O contato com palestrantes do exterior estimula alunos e professores a utilizarem o inglês na comunicação, criando oportunidades para uma relação mais produtiva com o idioma”, comenta Neide.

*Atualizada em 27/6, às 12h46