• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 22/05/2012
Últimas Notícias

Secretário da Educação se reúne com educadores da região de Ribeirão Preto

Reunião teve a presença de servidores de 13 municípios e abordou ações do programa Educação – Compromisso de São Paulo Na última segunda-feira (21), o Secretário da Educação, Herman Voorwald, […]

Reunião teve a presença de servidores de 13 municípios e abordou ações do programa Educação – Compromisso de São Paulo

Na última segunda-feira (21), o Secretário da Educação, Herman Voorwald, se reuniu com cerca de 600 educadores e servidores de escolas da região de Ribeirão Preto. O encontro contou com a presença do secretário-adjunto, João Cardoso Palma Filho, da dirigente de ensino de Ribeirão Preto, Gertrudes Ferreira, e do sub-secretário de articulação regional, Rubens Antônio Mandetta.

Na ocasião, os docentes puderam expor opiniões e sugestões sobre piso salarial e assuntos ligados à contratação e carreira do magistério, além de tirarem dúvidas sobre o programa Educação – Compromisso de São Paulo.

“Gostei demais da reunião aqui em Ribeirão Preto. Estamos discutindo educação e há um sentido de comprometimento de todos os funcionários da rede estadual de ensino. O diálogo é o caminho certo”, comenta o secretário Herman Voorwald

Para Gertrudes Aparecida Ferreira, dirigente de Ribeirão Preto, essas assembleias são iniciativas positivas, pois é uma aproximação dos órgãos centrais da Secretaria da Educação com as escolas.“O secretário ouve os professores e já dá algumas respostas. Este diálogo valoriza o trabalho de todos”, conclui.

O secretário também ressaltou o comprometimento da administração e que este ano, as reuniões de polo têm sido mais ricas, pois há muitas sugestões para a melhoria do aprendizado e da carreira de professor.