• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 06/03/2013
Sociedade

Educadores do interior recebem certificados de curso de empreendedorismo

Professores irão oferecer conteúdo aos alunos da rede, durante o programa Escola da Família

Uma nova etapa para professores e alunos das regiões de Ribeirão Preto, Franca, Araraquara, Jaboticabal, São Carlos, Sertãozinho e São Joaquim da Barra começa nesta quarta-feira (6). Os educadores do programa Escola da Família, além de professores-mediadores e docentes de escolas regulares que participaram do curso “Jovens Empreendedores: Primeiros Passos” recebem hoje seus certificados.

Os 116 educadores formados irão repassar aos alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental o que aprenderam nas aulas e oficinas do curso, oferecido por meio de uma parceria com o Sebrae-SP. O conteúdo será oferecido para os jovens aos sábados, nas escolas que integram o programa Escola da Família ou no contraturno das aulas regulares.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No total, 1.467 educadores do Estado foram capacitados para ministrar a disciplina. O objetivo é disseminar a cultura empreendedora e promover reflexões e debates sobre plano de negócios. Os alunos interessados em participar das aulas podem procurar a unidade do Escola da Família mais próxima. Veja aqui a lista de escolas que fazem parte do programa.

A primeira entrega de certificados para professores que frequentaram o curso aconteceu no dia 5 de fevereiro, na capital. Docentes de outras regiões também receberão seus diplomas nas próximas semanas. Já estão programadas as formaturas para os educadores de São Bernardo, no dia 7 de março; Miracatu, no dia 15 de março; Campinas, no dia 20 de março; Sorocaba, no dia 21 de março; Taboão da Serra, no dia 22 de março; Bauru, no dia 1º de abril; Tupã, no dia 3 de abril; Suzano, no dia 4 de abril; São José do Rio Preto, no dia 10 de abril; e Araçatuba, no dia 11 de abril.