• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 29/10/2014
Pais e Alunos

Educadores podem acompanhar videoconferência da I Mostra de Vídeos

Serão exibidos vídeos produzidos por alunos a partir da leitura de uma obra literária

Nesta quarta -feira (29), das 9h às 12h30, será realizada a videoconferência final da I Mostra de Vídeos do projeto “Mediação e Linguagem”. Serão exibidos 15 vídeos produzidos por alunos da rede estadual e selecionados por professores-coordenadores de Núcleo Pedagógico. Esses trabalhos representam as 91 diretorias de ensino, que foram divididas em 15 regiões. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A mostra tem como objetivo exibir os vídeos inspirados nas videoconferências da série “Mediação e Linguagem”, que este ano tratou da transposição da linguagem literária para a linguagem da animação e do cinema.

A videoconferência, além de exibir os conteúdos produzido por alunos, a partir da leitura de uma obra literária trabalhada durante este ano letivo, também é uma oportunidade para as diretorias de ensino compartilharem os trabalhos realizados e suas experiências.

Para que os participantes e interessados confiram os detalhes dos trabalhos desenvolvidos, o Núcleo de Língua Portuguesa da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), que é responsável pela iniciativa, disponibilizou os links do vídeos e mais informações no blog Mediação e Linguagem.

– Confira aqui o blog Mediação e Linguagem e os links para os vídeos

A transmissão da videoconferência será realizada por meio da página da Rede do Saber e, posteriormente, será disponiblizada na videoteca do site. Acompanhe!