• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/10/2005
Últimas Notícias

EE. Aparecida Beatriz e APAE de Itu trabalhando juntas a Inclusão

A Escola Estadual Profª Aparecida Beatriz C. Pionti, da Diretoria de Ensino da Região de Itu, ficou honrada em receber a visita dos alunos da Apae de Itu. A visita […]

A Escola Estadual Profª Aparecida Beatriz C. Pionti, da Diretoria de Ensino da Região de Itu, ficou honrada em receber a visita dos alunos da Apae de Itu. A visita transformou-se em uma festa, pois a integração entre as crianças foi muito gratificante. Todos passaram uma linda manhã juntos. A visita faz parte de dois projetos da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, desenvolvidos pela escola, “Por uma Escola acolhedora e Inclusiva” e “Medicina Chinesa (Lien Ch’I)”.

Estiveram presentes ao evento, a profª Rita Previtali, representando a Dirigente Regional de Ensino de Itu, profª Maria Zilda Cesarotto, assistentes técnicos-pedagógicos da Oficina Pedagógica, representantes da Apae e a Equipe Escolar, onde puderam proporcionar e vivenciar um momento de inclusão.

Foram realizadas várias atividades coordenadas pelas professoras Lucia, Edice, Ana e Ligia, as quais propiciaram uma grande interação, comovendo todos os presentes. A classe da profª Edice, 2ª série B, foi a anfitriã do evento, pois seus alunos já haviam visitado a Apae, anteriormente. A equipe escolar da EE Aparecida Beatriz espera ter outra oportunidade como esta para estarem todos juntos novamente.