quarta-feira, 18/08/2004

EE Pedro de Alcântara comemora aniversário do Escola da Família em Atibaia

A EE Pedro de Alcântara de Santos Silva comemorou o aniversário de 1 ano do Programa Escola da Família no último sábado, dia 14, em Atibaia. A festa começou cedo, […]

A EE Pedro de Alcântara de Santos Silva comemorou o aniversário de 1 ano do Programa Escola da Família no último sábado, dia 14, em Atibaia. A festa começou cedo, às 9 horas, com apresentação da fanfarra municipal da cidade. A escola estava cheia. Pais, alunos e toda a comunidade do bairro estavam presentes em busca de diversão.

Durante a programação, foram oferecidas palestras sobre diabetes e hipertensão, além da aferição da pressão arterial, peso, altura e tipagem sanguínea, com distribuição de carteirinha.

O evento contou com a presença do dirigente da DE Bragança Paulista, Valter Dias Lopes, que fez questão de enfatizar a importância do trabalho realizado pela Secretaria da Educação do Estado e dos resultados de redução da violência conquistados com o Programa Escola da Família.

A escola de Educação Infantil de 1ª à 4ª séries, conta hoje com oito voluntários fixos e recebe aproximadamente 100 pessoas nos finais de semana, entre funcionários, voluntários, alunos e comunidade do bairro, que se dividem em diversas atividades, como futebol, inglês, pintura em tecido, crochê, bijouteria, xadrez, violão e capoeira, entre outras.

Todas as atividades são monitoradas pela Educadora Profissional, Maria Assumpção Ramos, que agradeceu a presença de todos e afirmou que o trabalho dos voluntários é muito importante na conquista dos bons resultados obtidos nesse primeiro ano do Programa.

Exposições dos trabalhos realizados, apresentação de capoeira com o grupo Estrela do Mar e partidas de xadrez, fizeram parte das atividades da comemoração, além de muita música e diversão.

As crianças ganharam algodão doce durante toda a festa e saborearam o bolo de aniversário do Programa Escola da Família.

“O principal objetivo do projeto nos conseguimos atingir, que é tirar as crianças da rua, minha maior recompensa é vê-las aqui se divertindo e aprendendo”, concluiu Maria Assumpção.

Gabriela Ferraz