• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/09/2004
Últimas Notícias

EE Professor Paulo Novaes de Carvalho participa do Agita Galera

Projeto de incentivo à atividade física envolveu alunos em trabalho interdisciplinar No dia 27 de agosto, a EE Prof. Paulo Novaes de Carvalho (Leste 5) participou do Programa Agita Galera, […]

Projeto de incentivo à atividade física envolveu alunos em trabalho interdisciplinar

No dia 27 de agosto, a EE Prof. Paulo Novaes de Carvalho (Leste 5) participou do Programa Agita Galera, de incentivo à prática regular de exercícios físicos. A Vice Diretora Marly fez a abertura do evento, resumindo em tópicos a importância da atividade física diária nos contextos exercício e saúde.

Após a abertura, os alunos realizaram um torneio masculino e feminino de vôlei e um concurso de dança “Um Minuto de Fama”. As atividades do dia também envolveram práticas recreativas (como Dança das Cadeiras, Corrida do Ovo, Corda, Ping Pong e Cabo de Guerra) e de aprendizagem junto à professora de Biologia e Ciências (estudo do movimento humano, músculos, funções e breve fisiologia da atividade física). Estudantes da 8 a série divulgaram o Agita Galera nas imediações da escola.

A equipe escolar presente no dia foi dividida para atender a todos os alunos. Durante a semana que precedeu o Agita Galera, os professores trabalharam um projeto interdisciplinar em sala de aula, com gincana de Matemática, estudo da história da atividade física pelas disciplinas de Geografia e História. As professoras de Português e Inglês desenvolveram, junto aos alunos, a criação de jingles que promovem a prática esportiva em ambas as línguas. Além disso, a professora de Educação Artística orientou a criação de cartazes com as mensagens.

 

Evelyn Carvalho