A partir desta terça-feira (28), os servidores da Educação podem se inscrever na primeira edição do curso de Introdução aos Direitos Humanos e ECA para Educadores, que será oferecido pela EFAP – Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores está com inscrições abertas. Os professores podem se inscrever até 4 de abril, e o curso, que deve durar dois meses, tem início marcado para o dia 18 de abril. Para se inscrever, clique aqui.
Com o objetivo de diminuir a distância entre alunos e educadores, além de garantir a prática dos Direitos Humanos, especialmente no ambiente escolar, o curso é totalmente a distância e em formato de estudos autônomos. O módulo contará com carga horária total de 60 horas, distribuída em dez etapas. Ao todo, serão oferecidas mil vagas, a serem preenchidas por adesão e por ordem de inscrição.
Podem se inscrever todos os servidores da Secretaria da Educação, em exercício em quaisquer categorias, cargos ou funções do Quadro do Magistério – QM, Quadro de Apoio Escolar – QAE e Quadro da Secretaria da Educação – QSE.
A iniciativa é uma parceria entre Educação e Ministério Público estadual, e pretende conscientizar os educadores sobre conceitos básicos a respeito do tema, como, por exemplo, noções de Direitos Humanos, do Estatuto da Criança e do Adolescente e resolução pacífica de conflitos, o que possibilitará o auxílio no enfrentamento de situações comuns no cotidiano escolar.
Para saber mais, acesse a intranet da Educação