quarta-feira, 25/07/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

#EJA: Escolas Estaduais recebem matrículas no mês de julho

Interessados em participar do programa podem comparecer na unidade mais próxima para realizar a inscrição

Ainda dá tempo de retomar os estudos neste segundo semestre de 2018. Escolas da rede estadual estão abertas para receber matrículas para as classes de Educação de Jovens e Adultos (EJA) voltadas para o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Médio (1ª à 3ª série).

Os interessados podem conferir aqui a lista completa com nome e endereço das unidades e comparecer na mais próxima com um documento com foto em mãos.

Vale lembrar que os cursos da EJA são presenciais, de frequência obrigatória e com duração semestral. O Fundamental é divido em quatro termos (2 anos), enquanto o Médio foi organizado em três (1 ano e meio) e indicado a maiores de 18 anos. Os estudos concluídos com êxito na modalidade regular podem ser aproveitados.

O Estado também conta com o CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos), que oferece carga horária mais flexível e dá oportunidade para maiores de 18 anos voltarem às salas de aulas. No total, são 36 unidades distribuídas pelo território paulista.

O CEEJA disponibiliza inscrições em qualquer época e possui atendimento individualizado para orientação e realização das avaliações parciais e final de Ensino Fundamental II e Médio. A formação é organizada em regime de eliminação de matéria e, também, permite aproveitamento de estudos anteriores.

Após realizar a inscrição, o aluno recebe os cadernos do programa “EJA Mundo do Trabalho”. O material reúne conteúdos das disciplinas da base comum estruturados a partir da perspectiva de quem já está ou quer entrar no mercado de trabalho.