sábado, 20/10/2018
Agenda do secretário

Em Mineiros do Tietê, secretário entrega unidade do Creche Escola

Governo do Estado já investiu R$ 1 bilhão na construção de creches em todo território paulista

O secretário de Estado da Educação João Cury esteve em Mineiros do Tietê na última sexta-feira (12) para anunciar novidades para rede de ensino do município. O titular entregou aos moradores a Creche Escola Professora Marisa Aparecida Santilli Borges.

A unidade, que tem capacidade para atender até 150 crianças de 0 a 5 anos, possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

Durante a cerimônia, Cury comentou sobre o programa Creche Escola e a sua importância para ajudar os municípios a ampliarem vagas na primeira infância. “Precisamos nos envolver com a educação dos alunos. Temos que colocá-la no centro de nossas atenções”, disse.

Desde o início do programa, o Governo do Estado já investiu R$ 1 bilhão na construção de creches. Em todo Estado, já foram entregues 321 unidades, sendo 37 na capital e 284 no interior.

“Essa é a terceira Creche Escola do município. Assim, conseguimos praticamente cumprir o nosso compromisso de não deixar nenhuma criança fora da escola”, afirmou o prefeito de Mineiros do Tietê, José Carlos Vendramini.

Somente na região de Bauru, a qual pertence o município, já são mais de 31 unidades do Creche Escola. Mais dez obras estão em andamento com previsão de oferece mais 1,3 mil novas vagas.

“É um orgulho trabalhar com essas crianças e saber que o nosso trabalho tem continuidade dentro do município”, completou a secretária Municipal de Educação, Maria Dorotéa Moreira.

A filha da patrona da escola, Maria Paula Santilli Borges, representou toda família da professora Marisa. Em seu discurso, lembrou o compromisso da mãe com a educação da cidade. “Ela escolheu a educação e assumiu essa nobre missão de incentivar e orientar o crescimento intelectual de novas gerações”.