segunda-feira, 05/07/2021
Notícia

Em trilha formativa, programa Escola + Segura destaca a relação entre mudanças climáticas e desastres

Ação é voltada para profissionais da rede

O programa Escola + Segura promove nova trilha formativa para profissionais da educação pública nesta quarta-feira (7), das 13h às 14h. O tema “Mudanças climáticas e desastres” objetiva aprofundar aspectos já abordados nas ações anteriores, com informações voltadas ao desenvolvimento da resiliência nas comunidades escolares. A programação é vinculada à Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) e à Casa Militar, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, e vai ao ar nos canais Formação de Professores e Professor da Rede Municipal do Centro de Mídias São Paulo (CMSP).

Estruturado em três frentes – Educação em Redução de Riscos e Desastres (ERRD), Alertas sobre riscos de desastres e Protocolo de Proteção à vida -, o conteúdo traz pontos presentes no Currículo em Ação, explica a relação entre mudanças climáticas e eventos extremos, além de abordar as consequências para as populações e as possíveis ações de RRD.

Estarão presentes Giselle Telles, formadora da Efape (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo), Milene Barbosa, da Equipe Curricular COPED, e os convidados Giovanni Dolif Neto, pesquisador do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) e Edson Grandisoli, pesquisador do Programa Cidades Globais da USP e Diretor Educacional da Reconectta.

A ação é direcionada para professores coordenadores dos Núcleos Pedagógicos das 91 Diretorias de Ensino; Trio Gestor – diretores, vice-diretores e professores coordenadores; professores (em especial das áreas de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHS) e Ciências da Natureza (CN) das redes públicas estadual e municipais; colaboradores do Programa Escola da Família (supervisores, professores articuladores, educadores universitários e voluntários), professor orientador de Convivência, além da equipe do Conviva SP (Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar).

Serviço
Data: 7/7 (quarta-feira)
Horário: das 13h às 14h
Tema: Mudanças climáticas e desastres
Canais no app do CMSP: Formação de Professores (rede estadual) e Canal Professor da rede municipal