• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 12/04/2013
Sociedade

Encceja: exame para aferir jovens e adultos no Ensino Fundamental acontece domingo (14)

Candidato, conheça o local da prova, documentos e horários de abertura dos portões de acesso

No próximo domingo (14), pessoas com 15 anos ou mais, que não tenham concluído o Ensino Fundamental, farão o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A avaliação garante o certificado do ciclo escolar não cursado.

– Consulte aqui o seu local de prova
– Veja aqui o edital

Os inscritos responderão questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Matemática, Historia, Geografia e Ciências Naturais.

Os candidatos com provas agendadas para o turno da manhã podem chegar os locais de prova a partir das 7h. No turno da tarde, os portões abrem às 13h. Em cada sessão, os alunos terão uma hora para entrar, após este prazo os portões serão fechados.

É recomendável que os participantes cheguem ao local do exame com uma hora de antecedência. A apresentação de documento com foto é obrigatória, assim como o uso de caneta esferográfica de tinta preta feita em material transparente.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Sobre o Encceja

O Encceja é uma prova aplicada para jovens e adultos, inclusive às pessoas privadas de liberdade, que não tiveram chances de concluir o Ensino Fundamental em idade apropriada. Brasileiros que residam em outros países e estejam dentro da idade do público alvo também podem se candidatar ao exame para adquirir o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Médio.

A avaliação é realizada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Consulte outras informações sobre o programa no site do INEP.