segunda-feira, 13/06/2005

Enduro a Pé: desafio entre escolas do ABC

Neste domingo, dia 12, as Diretorias de Ensino de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul uniram-se na realização do 1º Enduro a Pé com atividades recreativas, lúdicas […]

Neste domingo, dia 12, as Diretorias de Ensino de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul uniram-se na realização do 1º Enduro a Pé com atividades recreativas, lúdicas e cooperativas para proporcionar momentos de integração e socialização em torno de um desafio proposto. Cerca de 140 pessoas participaram das tarefas, em que, o mais importante era vencer o desafio, e não ser melhor, mais rápido ou mais forte. As competições ocorreram no espaço Parque Chico Mendes, no bairro Cerâmico em São Caetano do Sul.

Participaram 21 escolas estaduais de São Caetano do Sul e cinco de São Bernardo do Campo, que formaram 22 equipes com seis participantes cada, sendo que uma das pessoas que integravam o grupo deveria ter mais de 40 anos de idade. Dardo, basquete, criação de slogan, tênis de mesa, cama de gato e escalada, estavam entre as 10 modalidades praticadas.

“Nos dias de hoje notamos que a vida é uma eterna competição, também sabemos que na educação, especificamente na educação física, devemos nos ater ao propósito de aprender e ao mesmo tempo se respeitar”, disse o idealizador do evento e coordenador de área do setor de São Caetano do Sul, Felipe Daniel Godinho. As três primeiras colocadas foram as escolas estaduais Laura Lopes, Sylvio Romero e Décio Machado Gaia, todas de São Caetano do Sul.

Eduardo Santos