• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 04/09/2006
Últimas Notícias

Equipe de Escola Estadual do interior sobe ao pódio em Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo

Próxima etapa da competição no mês de outubro, em Brasília, revelou a garra das equipes e também talentos individuais O time de futsal feminino da Escola Estadual Profª Maria Paula […]

Próxima etapa da competição no mês de outubro, em Brasília, revelou a garra das equipes e também talentos individuais

O time de futsal feminino da Escola Estadual Profª Maria Paula Ramalho Paes, de Piedade, na região de Votorantim, interior do Estado, faturou o primeiro lugar da competição no Estado de São Paulo na categoria infantil. Depois de ganhar as fases sub-regional e regional, a equipe comandada pela professora Regina Helena Nery também se classificou para a final estadual realizada em Penápolis, no interior de São Paulo.

Como foi

A equipe de Piedade ganhou dois jogos da primeira etapa até chegar à final, quando venceu a Escola Estadual Profº Jácomo Stavale, da Capital, por 7 X 4. A conquista deu ao time o lugar mais alto do pódio no Estado de São Paulo.

Pelo regulamento, o campeão da Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo joga com o campeão dos Jogos Escolares, que também reúne escolas particulares e municipais. Sendo assim, a Escola Estadual Profª Maria Paula Ramalho Paes, de Piedade, jogou com o COC de Ribeirão Preto e venceu por 4 X 0. Tornando-se a campeã da competição no Estado de São Paulo. O próximo desafio, agora, será em outubro, quando a escola irá a Brasília para disputar os Jogos Escolares Brasileiros.

Destaques do atletismo feminino

Vencer em equipe é bom, mas revelar destaques individuais é melhor ainda. É o caso da aluna Aline Gonçalves, da Escola Estadual Profº Daniel Verano, de Votorantim. Treinada pela professora Roseli Barbosa Monteiro, a estudante conquistou em Penápolis o 1º lugar no atletismo feminino nos 100 e n os 400 metros rasos. Classificada, a aluna também irá representar o Estado de São Paulo em Brasília no próximo mês de outubro.