• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 12/01/2004
Últimas Notícias

Escola A Hebraica recebe ajuda de clube homônimo da colônia judaica

A Escola Estadual A Hebraica irá realizar em 2004 uma série de projetos de capacitação para os professores desenvolverem com alunos e pais. As atividades serão organizadas pela ONG Makiguti, […]

A Escola Estadual A Hebraica irá realizar em 2004 uma série de projetos de capacitação para os professores desenvolverem com alunos e pais. As atividades serão organizadas pela ONG Makiguti, que atua tanto na área educacional quanto em programas para a terceira idade.

Nas oficinas, a parte artística receberá atenção especial. Ligada à colônia japonesa, a ONG irá ministrar aulas de origami e de reciclagem de materiais para transformá-los em objetos decorativos de estilo oriental.

Outro importante parceiro da escola é o clube A Hebraica, reduto de grande parte da comunidade judaica paulista. A escola, inclusive, leva este nome desde 1990 em homenagem ao clube israelita.

A partir de então, a agremiação A Hebraica passou a ajudar a escola com a doação de uniformes e de cestas básicas para os alunos mais carentes, além de ceder ônibus para o transporte de alunos em excursões pedagógicas.

Atualmente, a escola A Hebraica possui cerca de 400 alunos entre 1ª e 4ª série do Ensino Fundamental. Até 1990 era denominada E.E Parque Savoy City, em referência ao bairro da zona leste paulistana onde está localizada.

 

EUGENIO GOUSSINSKY