• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 16/06/2019
Boas Práticas

Escola da capital promove festa junina com obras dos estudantes

Pinturas e bonecos tomaram conta da unidade

A festa junina que aconteceu neste sábado (15) na Escola Estadual Brasílio Machado, em São Paulo, teve um ingrediente especial. Além dos tradicionais bazares que são comuns nessa época do ano, a celebração contou com a exposição de vários trabalhos desenvolvidos em sala de aula.

Na entrada da unidade, um mural tinha diversas pinturas realizadas por estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental. O tema foi a festa junina e o que ela representa para a comunidade e para o cotidiano escolar. Com formas geométrica para emular o tradicional xadrez do período, os estudantes ainda promoveram técnicas de colagem para as bandeiras penduradas na escola.

“Nossa festa junina foi tradicional, com comidas típicas e brincadeiras, mas também teve o toque dos trabalhos dos alunos que melhorou tudo”, explica Simone Romano, diretora da unidade. “Os trabalhos foram feitos ao longo do semestre e tivemos a ideia de colocar tudo nessa festa junina, como se fosse uma culminância”, finaliza.

Além de pinturas, a escola foi decorada com bonecos e outros artefatos produzidos pelos estudantes. Veja abaixo.

O restante do sábado foi tomado por comidas típicas, apresentação de dança e também um bazar que usou uma sala inteira da Brasílio Machado para promover troca de roupas usadas e outras doadas pela comunidade. “Foi bem legal ver todo mundo aqui, e o bazar de roupas fez muito sucesso. É sempre uma alegria 1uando a festa junina conversa com nosso entorno”, explica a professora Claudia Vieira.

O “Arraiá da Brasílio Machado” juntou estudantes de diversos anos, além de professores, pais e toda a comunidade.