• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 30/03/2004
Últimas Notícias

Escola da Família lança programa de padarias artesanais no interior

Com o objetivo de divulgar e ampliar o programa de Padarias Artesanais no Interior do Estado, o Escola da Família, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, promoverá um […]

Com o objetivo de divulgar e ampliar o programa de Padarias Artesanais no Interior do Estado, o Escola da Família, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, promoverá um grande evento no dia 3 de abril, às 10 horas, na EE Dr. Álvaro Guião, em Andradina.

Neste dia, será entregue 1 kit para cada escola, totalizando 100 escolas contempladas nas regiões de Araçatuba, Adamantina, Andradina e Votuporanga. Estarão presentes a presidente do Fundo Social, dona Maria Lúcia Alckmin, e o secretário da Educação, professor Gabriel Chalita.

Cada escola participante receberá um kit composto por: 1 forno, 1 liqüidificador, 1 balança, 1 batedeira, 4 formas, 1 botijão de gás doméstico vazio. Além disso, serão capacitados dois educadores por escola, para que eles possam realizar oficinas de panificação junto à comunidade participante do programa Escola da Família.

Na região de Andradina, a capacitação dos educadores acontece na véspera do lançamento do programa no Interior, no dia 2 de abril, com participação de 200 pessoas de 10 unidades escolares pólos.

Até fevereiro deste ano, já haviam sido implantadas 635 padarias artesanais em escolas estaduais do Estado de São Paulo. No total, 1.270 pessoas já foram capacitadas. De acordo com a programação, nos próximos dois meses serão capacitados mais 800 educadores na Grande São Paulo.

A parceria com o Fundo Social de Solidariedade está dentro do eixo qualificação para o trabalho do programa Escola da Família, oferecendo novas oportunidades para alunos, pais e comunidade em geral.

Thaís Liberato