• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/05/2017
Pais e Alunos

Escola da Família participa neste domingo de ‘Virada Feminina’ com oficinas de padaria e artesanato

ALESP e Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil organizam 12 horas de atividades na capital paulista

Neste domingo (28), o programa Escola da Família participa da ‘Virada Feminina’. Organizada pela LIBRA (Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil), o movimento reúne na Assembleia Legislativa de São Paulo, na capital, 12 horas de debates, palestras, seminários, painéis e workshops. Voluntários e universitários, que aos fins de semana, já atuam nas unidades também estarão no encontro em oficinas de padaria, artesanato e contação de história.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A data foi escolhida por ser também o Dia Internacional de Combate à Mortalidade Materna e de Ação da Saúde da Mulher. Serão, ao todo, seis núcleos divididos nas dependências da ALESP: educação; empreendedorismo; justiça e cidadania; saúde; sustentabilidade e combate de violência contra a mulher. Também estão planejadas apresentações de dança e música.

Com foco ainda no empoderamento feminino, um escritório móvel do Sebrae (Serviço Social Autônomo Brasileiro) estará no local para tirar dúvidas e dar orientações para quem quer formalizar a abertura de uma empresa e montar o próprio negócio. Oficinas de educação financeira e diagnóstico de gestão foram incluídas na programação.

Escolas no interior

Para quem está fora da capital, a Secretaria da Educação do Estado orientou as unidades a oferecer neste sábado e domingo atividades ligadas aos temas da Virada. Cada escola terá autonomia para escolher as oficinas. O público alvo são moradores do entorno das escolas e pais de alunos. As aulas também podem ser frequentadas por educadores, gestores e universitários.