quinta-feira, 24/03/2005
Últimas Notícias

Escola da Família promove capacitação em Sumaré

No último domingo o programa Escola da Família promoveu na EE Prof.Luiz Henrique March em Sumaré, uma capacitação com a comunidade local destinada à confecção de trufas, ovos de páscoa e embalagens. O curso, com 40 participantes, foi ministrado pelas professoras de Educação Artística Claudete de Souza e Ione Marcelino de Oliveira, e teve a […]

No último domingo o programa Escola da Família promoveu na EE Prof.Luiz Henrique March em Sumaré, uma capacitação com a comunidade local destinada à confecção de trufas, ovos de páscoa e embalagens.

O curso, com 40 participantes, foi ministrado pelas professoras de Educação Artística Claudete de Souza e Ione Marcelino de Oliveira, e teve a colaboração da Garoto, que doou barras de chocolate e aventais para todos os participantes.

Esta iniciativa surgiu da idéia de utilizar as formas de produção com chocolate como fonte ou uma segunda opção de renda.

A Dirigente Regional de Ensino, Profª. Nemésis Divina Brandão Vieira, teve participação direta na capacitação, que transcorreu em clima de tranqüilidade e dedicação, condições proporcionadas pelo acesso que pais e mães tiveram à oficina de reciclagem infantil da escola, como testemunhou Eunice Cremonese, uma das integrantes do curso:

“Eu adoro a Escola da Família… Aqui eu me distraio, faço amigos, participo do PAI (Programa de Alfabetização e Inclusão) e da Padaria Artesanal, posso fazer esses cursos porque há diversas atividades com as crianças e nesse tempo que fico ocupada deixo a Bianca (filha), na oficina de reciclagem e também nas aulas de informática…”.

Alexandre Peppe