• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/06/2012
Últimas Notícias

Escola Estadual percebe mudanças após projeto de prevenção ao Bullying

Diretor e docentes da E.E. Alberto Levy falam sobre a conscientização e a reação dos alunos à iniciativa Os alunos da Escola Estadual Alberto Levy, na zona sul da capital, […]

Diretor e docentes da E.E. Alberto Levy falam sobre a conscientização e a reação dos alunos à iniciativa

Os alunos da Escola Estadual Alberto Levy, na zona sul da capital, têm mostrado bons resultados não apenas no boletim, mas também no convívio social. Após um projeto contra a violência e o bullying, realizado em conjunto com os estudantes, os educadores perceberam mudanças no rendimento e no comportamento dos alunos.

Segundo a professora mediadora, Vanda Pigatti, um dos fatores que contribuiu para o sucesso da iniciativa foi a maneira como o Bullying foi tratado, “dentro de uma atitude pedagógica e didática, por meio de redações, conversas, músicas e outras atividades”. Ela conta, inclusive, que os alunos estão organizando novas formas de continuar a conscientização, criando coreografia para uma apresentação que terá como tema o conflito.

Conheça mais ações contra o Bullying na Rede Estadual:

Secretaria da Educação lança campanha de prevenção ao bullying nas escolas

Uma das maiores preocupações da instituição, de acordo com o diretor Renato Borotto, é o combate à violência na escola, o que inspirou o trabalho com os jovens entre 14 e 18 anos. Pedindo atenção ao comportamento dos alunos, Renato convida os pais a participarem do processo: “É importante que eles venham à direção, comuniquem à direção e tragam o problema para que, juntos, possamos ajudar”.