• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/03/2024
Destaque

Escola da zona leste cria jogo para ajudar estudantes a identificarem riscos de violência contra a mulher

Escola Estadual Heckel Tavares envolve mais de 1.000 estudantes nas discussões para do Dia Internacional da Mulher

As atividades do Dia Internacional da Mulher da Escola Estadual Heckel Tavares serão marcadas por um jogo que ajuda estudantes a identificarem riscos de violência contra a mulher. Os mesmos alunos serão convidados a participarem de um bingo, criado para exaltar mulheres que transformaram a história.

“Os estudantes terão acesso a um jogo criado pelos professores que têm como objetivo ajudá-los a identificar e reconhecer os tipos de violência contra a mulher. É uma forma lúdica de conscientizá-los”, conta a diretora da unidade, professora Jucilane Araujo.

Os docentes da unidade também confeccionaram um bingo para que os alunos conheçam e se inspirem em figuras históricas na área da educação, ciências, artes, saúde, esportes e assistência social.

Entre os nomes encontrados no bingo da Heckel Tavares estão Marie Curie, Nise da Silveira, Lygia Fagundes Telles, Tarsila do Amaral, Frida Kahlo, Michelle Obama e Maria Lenk.

As atividades do Dia da Mulher acontecem ao longo do dia nesta sexta-feira. A Escola Estadual Heckel Tavares fica na avenida Doutor José Artur Nova, 2.737, no Jardim Helena, em São Paulo.