sexta-feira, 22/07/2005

Escola de Cruzália, na região de Assis, comemora 60 anos

Exposição fotográfica e documentário abordando a cultura e a história da cidade, suas lendas, e o folclore regional foram os pontos altos das festividades de comemoração dos 60 anos da […]

Exposição fotográfica e documentário abordando a cultura e a história da cidade, suas lendas, e o folclore regional foram os pontos altos das festividades de comemoração dos 60 anos da escola estadual Joaquim Gonçalves Oliveira, no município de Cruzália, Diretoria de Ensino de Assis.

O trabalho de arrecadação de fotos, filmagens e documentos para a exposição e documentário iniciou-se no primeiro semestre do ano letivo com a participação de todos os alunos da escola – da 4ª série do Ensino Fundamental até o 3ª ano do Ensino Médio. Os alunos recuperaram arquivos, fotos, imagens da escola, e resgataram fatos e lembranças que mostram a evolução do município.

A exposição, realizada entre os dias 13 e 15 de julho, reuniu alunos, professores, direção da escola, prefeitos, vereadores, deputados e toda a comunidade Na abertura, os alunos apresentaram uma das lendas da região,titulada de O Machadeiro. Além da peça teatral também foi exibido em um telão o documentário de 51 minutos que emocionou o público que compareceu ao evento. A programação de eventos comemorativos terminará no final do ano com o lançamento de um livro que reunirá todos os eventos e será escrito e produzido pelos próprios alunos.

Renata Silva