• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/11/2021
Notícia

Escola Estadual da zona leste celebra 23 anos com evento para comunidade

Secretária executiva Renilda Peres prestigiou o aniversário da EE Jardim Iguatemi neste sábado (20)

Na manhã do último sábado (20), a Secretária executiva da Educação do Estado de São Paulo, Renilda Peres, participou da celebração dos 23 anos da Escola Estadual Jardim Iguatemi. O evento contou com apresentações de dança e canto feitas por estudantes e professores para toda comunidade escolar.

“É um prazer vir nessa comemoração que está tão bonita. Hoje eu estou rememorando um pouco a vida de escola. Eu queria dizer para vocês que a escola para mim é uma fonte muito rica de conhecimento e me permitiu chegar aonde eu cheguei aqui hoje. Eu não tinha condições, tive que andar de muito distante para concluir meus estudos nos anos iniciais, minha família morava na zona rural, então a escola pra mim é um espaço que cada vez que eu falo me emociono muito”, relembrou Renilda Peres.

“Esse momento pós-pandemia é tão difícil para todos nós, mas poder ver agora os pais, os profissionais, os professores, os estudantes, todos juntos nesse momento comemorando é uma alegria. Que linda escola, as histórias de vida, a trajetória da escola, a trajetória das pessoas que passaram nessa escola. E é muito importante que os alunos entendam que nesse momento, a escola é o melhor espaço para nós superarmos todas as nossas dificuldades”, complementou.

Desde 2001 a unidade tem trabalhado a sua proposta pedagógica anual em cima de um tema central, como: Países (2004); Amazônia (2008); Cinema (2012); Política em Ação (2015); Vacina Já (2021). Em 2020, o projeto foi readaptado e intitulado ‘O Ano que o Mundo Parou’.

“Nós estamos em um período de acolhimento, de estarmos próximos, de nos colocarmos no lugar do outro, isso é muito importante. Eu acho que a palavra empatia é bastante significativa para esse momento”, avalia a Dirigente de Ensino da região Leste 3, Elaine Hernandes.

“Comemorar os 23 anos da escola é ter a certeza de que somente com muito carinho, competência, persistência e compromisso deixamos as marcas das nossas realizações profissionais”, celebrou a diretora da unidade, Suzy Rocha Ribeiro Silva.

Entre os trabalhos desenvolvidos pela unidade ao longo dos anos a publicação de quatro livros de poesia escritos pelos estudantes e professores é um dos destaques.

“Nossa escola tem um significado muito importante para mim, trabalho aqui há 3 anos sempre fui muito bem acolhido, a comunidade, o corpo docente e os alunos são muito especiais. É uma escola que todo professor tem o prazer de trabalhar” disse o professor de língua portuguesa e inglesa, Julio Cesar de Castro.

O momento também foi celebrado pelos estudantes da unidade, principalmente os da 3ª série do ensino médio que puderam retornar presencialmente para o seu último ano da educação básica. “Como eu estou no último ano, eu falei pra mim mesma que deveria participar de algo que marcasse a escola nesse caso, a comemoração dos 23 anos da escola”, afirmou a aluna Ana Paula Azevedo.