• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 08/06/2005
Últimas Notícias

Escola estadual de Osasco é sede da segunda mostra de trabalhos do Playciência

Mais de 30 alunos da EE Irmã Gabriela Elizabete Winken, em Osasco, participaram da segunda mostra de trabalhos científicos do Playciência. O evento faz parte do programa de extensão curricular […]

Mais de 30 alunos da EE Irmã Gabriela Elizabete Winken, em Osasco, participaram da segunda mostra de trabalhos científicos do Playciência. O evento faz parte do programa de extensão curricular de professores de 1a à 4a série do Ensino Fundamental da rede estadual.

Esta é a exposição da última leva de trabalhos e experimentos que se destacaram ao longo de 2004, envolvendo escolas de 28 Diretorias de Ensino da capital e grande São Paulo. Além de capacitar os professores, o Playciência tem como objetivo aguçar o espírito científico dos alunos desde cedo, por meio de experimentos que demonstram essas habilidades na prática.

Em média, mil professores das redes estadual e particular participam anualmente da capacitação. Considerado o parque pioneiro na aplicação do conceito de edutainment (união dos termos ingleses de educação e entretenimento) na América Latina, o Playcenter criou, em 1999, o Playciência, cuja proposta é incentivar alunos ao aprendizado de matérias que compõem o currículo escolar, com atrações educativas e culturais. Esse trabalho deu vazão aos cursos de capacitação de professores.

Com a criação do Playciência, o parque transformou-se em um grande laboratório de ciências, no qual estudantes podem vivenciar os conceitos discutidos na sala de aula, além de entender o funcionamento dos brinquedos e as sensações fisiológicas percebidas nas atrações de um parque de diversões. Muito bem aceito pela comunidade escolar, já passaram pelo Playcenter mais de 80 mil alunos.