• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/12/2003
Últimas Notícias

Escola Estadual de Piracicaba homenageia professora por atividades desenvolvidas com alunos

No dia 18 de Dezembro, a Escola Estadual Professora Carolina Mendes Thame, de Piracicaba, homenageou a professora Genises Aparecida Eugênio de Moraes, atuante na rede estadual de ensino há quinze […]

No dia 18 de Dezembro, a Escola Estadual Professora Carolina Mendes Thame, de Piracicaba, homenageou a professora Genises Aparecida Eugênio de Moraes, atuante na rede estadual de ensino há quinze anos.

Pela grande variedade de trabalhos desenvolvidos com os alunos da 1a  série ‘B’ ao longo deste ano a professora recebeu uma espécie de “coroação” por sua competência, dedicação e cuidado com as crianças.

A docente exerceu com seus alunos diversas atividades que visam estimular e aprimorar conceitos de cidadania, cultura, lazer e criatividade. Foram elas: sensibilização musical, pesquisa e interpretação, histórias infantis (leitura, desenhos, reescrita), passeatas, teatros, saúde bucal, conscientização para uso da água, história de Piracicaba, poesia integrada, uso diferenciado de linguagens e recursos tecnológicos, desenvolvimento de valores e ética no dia-a-dia, rodas de conversa, história do dia, contos de fada, painéis, orientação de entrevistas feitas pelos alunos, visita à Escola de Trânsito, uso do alfabeto móvel, uso da biblioteca, utilização de dicionário em grupo, desenvolvimento do censo de trabalho em grupo, ação de cidadania com cultivo do jardim da escola e Jovem Pesquisador em integração com as demais classes, integração na aula de Educação Física com música e expressão corporal e orientação para o Projeto Belgo.

O Projeto Belgo “O melhor de mim para o melhor dos mundos” premiou inclusive a aluna Giovana Coral Crepaldi, primeira colocada na categoria de desenho. A turma da primeira série ‘B’ recebeu o segundo lugar na premiação oferecida pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba pelos trabalhos desenvolvidos durante os estágios dos alunos.

Paola Martins