• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 14/03/2007
Últimas Notícias

Escola Estadual do interior oferece cursos variados por meio do Escola da Família

Em comum, o mesmo objetivo: dar oportunidade às pessoas que querem conhecer uma profissão e entrar no mercado de trabalho O Programa Escola da Família na Escola Estadual Profª Rosa […]

Em comum, o mesmo objetivo: dar oportunidade às pessoas que querem conhecer uma profissão e entrar no mercado de trabalho

O Programa Escola da Família na Escola Estadual Profª Rosa Benatti, em Bariri, na região da Diretoria de Ensino de Jaú, interior do Estado, reforçou a parceria com a Usina de Açúcar e Álcool Della Coletta. Além do ensino de informática, criado em 2006, e já com novas turmas deste o início do mês, outro curso promete fazer a alegria de quem trabalha ou pretende atuar no setor de motores: 32 alunos se interessaram por aprender os segredos da Mecânica a Diesel, ensinados por funcionários voluntários da própria empresa.

Outro curso que já está na nona turma, com 34 alunos, é o de Mecânica Básica, desenvolvido em parceria com uma revendedora da Volkswagen. Em comum, as três diferentes aulas têm o mesmo objetivo: dar oportunidade às pessoas que querem conhecer uma profissão, e condições básicas para inseri-las no mercado de trabalho. De acordo com a equipe do Programa, a grande quantidade de inscrições em todos os cursos superou as expectativas. Prova disso é a lista de espera que precisou ser aberta.

Artes, esportes e outras atividades

A parte musical não foi esquecida pela equipe do Programa. Entre as opções estão aulas de violão, trompete e canto coral. São oferecidos ainda cursos de cabeleireiro, confeccão de Lingerie, Pintura e Artesanato, e atividades como Futsal, Vôlei, Basquete, Recreação para criança e Cinema, além do serviço de apoio psicológico.

Celso Bandarra