• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 17/07/2007
Últimas Notícias

Escolas de Mogi das Cruzes realizam competição inspirada no Pan

Promover a paz, a amizade, a valorização das práticas esportivas, e conseqüentemente, a melhoria da qualidade de vida. Estes foram os principais objetivos dos Jogos PAN – Escola da Família […]

Promover a paz, a amizade, a valorização das práticas esportivas, e conseqüentemente, a melhoria da qualidade de vida. Estes foram os principais objetivos dos Jogos PAN – Escola da Família , realizados no último final de semana, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, com a participação de 763 esportistas vindos 25 escolas públicas.

As vencedoras na soma total de pontos foram: 1º lugar – EE Jardim Bela Vista II ; 2º lugar – EE Profª Helena Urbano Nagib ; e em 3º lugar, EE Prof. Camilo Faustino de Mello.

Objetivos

A prática de atividades como voleibol, futsal, basquetebol, xadrez, dama e tênis de mesa teve como principal motivação fortalecer o conhecimento dos quatro pilares da educação (aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conhecer e aprender a conviver) e estimular os jovens a promover a integração necessária para construir uma sociedade participativa.

“Quisemos promover a difusão de uma cultura de paz por meio da prática do esporte envolvendo alunos e suas comunidades. Isso é possível com o congraçamento de ideais, onde o trabalho em equipe se transforma em um momento mágico de interação e confraternização”, explicou a dirigente de ensino em exercício, Fernanda Torraga.

A inspiração para realizar os Jogos PAN – Escola da Família veio com a intenção de fortalecer o conhecimento dos quatro pilares da educação: aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conhecer e aprender a conviver. “Somente desta forma nossos jovens poderão se integrar e construir uma sociedade participativa”, concluiu Fernanda.

Celso Bandarra