• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 01/03/2023
Destaque

Escolas estaduais de São Carlos oferecem eletiva de educação financeira

Professores da Diretoria de Ensino de São Carlos fazem formação continuada para o desenvolvimento de ações em sala de aula

Os estudantes do ensino médio das escolas estaduais da Diretoria de Ensino de São Carlos começaram o ano com a opção de aprender educação financeira nas matérias eletivas. Para aprimorar as aulas, a Diretoria realiza curso de formação continuada para os professores desenvolverem ações em sala de aula, por meio de um aplicativo. Os estudantes também podem acessar a plataforma e praticar o conteúdo através de jogos.

“Esta parceria subsidia a prática docente no desenvolvimento social dos alunos. Para o aluno, há atividades gameficadas de engajamento do conhecimento desenvolvido em sala, e, para o educador, há um painel onde acompanha o acesso e aprendizado dos alunos”, finaliza a professora Lilian.

A ideia central é ofertar uma disciplina eletiva para o ensino médio que dialogue com as habilidades da BNCC e o projeto de vida dos alunos. “De início, serão desenvolvidos temas como a importância de lidar com dinheiro de forma consciente para a resolução de problemas diários, a importância do planejamento financeiro e conceitos básicos da economia”, explica Lilian Carvalho, professora especialista em currículo de Matemática.