sexta-feira, 10/12/2010

Escolas Estaduais disputam final do desafio BM&F BOVESPA

Equipes de sete escolas da rede estão classificadas para última etapa da competição que será realizada neste sábado; Objetivo é levar conceitos de educação financeira aos alunos do Ensino Médio […]

Objetivo é levar conceitos de educação financeira aos alunos do Ensino Médio que concorrem a prêmios em créditos de R$2,5 mil a R$25 mil para investir em ações

Será realizada neste sábado (11/12) a final do Desafio BM&FBOVESPA 2010, disputa que tem por objetivo levar os conceitos de educação financeira e de formação de patrimônio ao público jovem e reune alunos do Ensino Médio de escolas estaduais, municipais e particulares de todo o Estado. Nesta edição, sete escolas estaduais estão classificadas para a final, que terá 30 equipes participantes no total, classificadas durante seis eliminatórias disputadas ao longo de 2010.

A programação terá início com uma palestra da educadora Cássia D´Aquino sobre educação financeira. Na sequência, os estudantes participarão de simulações de investimento em ações. A s cinco equipes que conquistarem os maiores rendimentos nas simulações serão premiadas com créditos em reais entre $2,5 mil a R$25 mil para investir em ações. Os professores orientadores desses grupos receberão um notebook e R$1.000,00 para investir em ações. As escolas vencedoras ganharão um computador e uma impressora multifuncional.

Cada uma das equipes classificadas é composta por três a cinco alunos e um professor orientador que acompanha o grupo durante toda a disputa. Além de colégios da capital, a final contará com participantes das cidades de Guarulhos, Osasco, Cotia, São Bernardo do Campo, Taboão da Serra, São Caetano do Sul, Santana de Parnaíba, Itaquaquecetuba, Suzano, Santo André, Santos, Rio Claro, Nova Odessa e Corumbataí.

Esta é a 5ª edição do Desafio BM&FBOVESPA, criado em 2006. Mais de 9,9 mil participantes interessados em educação financeira já participaram da disputa e este ano 273 instituições de ensino públicas e privadas se inscreveram para o desafio. Deste total, 210 foram sorteadas para participar da competição, sendo 35 em cada eliminatória. Em 2009, a Escola Estadual Professor Tenente Ariston de Oliveira, do Jardim das Rosas, extremo sul de São Paulo, superou outras 29 escolas, a maioria pertencente à rede particular, e sagrou-se campeã.

Escolas estaduais classificadas para a final

EE Plinio Damasco Penna (São Paulo)

EE Tarsila do Amaral (Osasco)

EE Dr Octávio Mendes (São Paulo)