• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 28/02/2007
Últimas Notícias

Escolas Estaduais do interior reúnem educadores e comunidade para decidir como será 2007

Discussões incluíram atividades diversificadas como dinâmicas de motivação, teatro e dramatização, ginástica laboral, relaxamento e massagem Três dias de intensa atividade. Assim foi o período de planejamento na Escola Estadual […]

Discussões incluíram atividades diversificadas como dinâmicas de motivação, teatro e dramatização, ginástica laboral, relaxamento e massagem

Três dias de intensa atividade. Assim foi o período de planejamento na Escola Estadual Oswaldo Cruz, em Cruzeiro, na região de Guaratinguetá, interior do Estado. Entre os dias 21 e 23 de fevereiro, professores, funcionários e alguns alunos debateram assuntos como a organização de projetos deste ano, a eleição do Conselho de Escola, e quais serão as ações prioritárias para 2007.

As discussões sobre estes e outros assuntos contaram com atividades diversificadas, entre elas, dinâmicas de motivação, teatro e dramatização, ginástica laboral, relaxamento e massagem, e trabalhos realizados em grupo. A novidade implementada pela direção da escola foi o café concerto, que animou a parada para o café – com música ao vivo – durante os três dias de discussões sobre o que será feito este ano.

Para descontrair

O primeiro dia de apresentações teve peças musicais executadas com violinos e violoncelos pelos alunos do Projeto Guri e da Escola Estadual Oswaldo Cruz. No segundo dia, um ex-aluno da escola e uma aluna do 2º ano do ensino médio uniram voz e violão para apresentar conhecidas canções da MPB. O encerramento teve músicas executadas no piano da escola, tornando o clima, segundo a equipe escolar, leve e harmonioso.

Celso Bandarra