• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/10/2014
Lazer

Escolas estaduais receberão obras durante o recesso

Pausa acontecerá entre os dias 13 a 17 de outubro

Na próxima semana, os 4 milhões de alunos da rede estadual terão recesso de uma semana nas atividades. Durante o período, mais de 130 escolas estaduais entrarão em fase final de obras para a melhoria do ambiente escolar, que receberam investimento de R$ 121 milhões.

No total, são 136 obras que entrarão em fase final de execução a partir da próxima semana. Em metade dessas unidades, as intervenções estão 90% concluídas ou mais. As demais têm a partir de 70% das obras concluídas, que serão aceleradas na próxima semana.

Entre as melhorias, há reformas para manutenção dos prédios escolares, adequações para acessibilidade, modernização de sistemas de combate a incêndio, e obras em unidades que terão, a partir de 2015, o Novo Modelo de Escola de Tempo Integral.

Recesso escolar

Marcado para os dias 13 e 17 de outubro, o recesso escolar foi definido no ano passado, quando a Secretaria da Educação elaborou um calendário especial para 2014, em virtude da realização da Copa do Mundo.

A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei, sem nenhum prejuízo curricular ou pedagógico aos estudantes. Além de crianças e adolescentes, a equipe de professores das unidades de ensino também entra em recesso. A folga dos funcionários varia de acordo com a organização de cada escola.