• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/03/2004
Últimas Notícias

Escolas se mobilizam para comemorar o Dia da Mulher

Colégios que participam do programa Escola da Família vão antecipar as comemorações do Dia Internacional da Mulher – 8 de março – neste final de semana. Veja algumas atividades: Diretoria […]

Colégios que participam do programa Escola da Família vão antecipar as comemorações do Dia Internacional da Mulher – 8 de março – neste final de semana. Veja algumas atividades:

Diretoria de Ensino Centro

EE Profº Benedito Tolosa

Na unidade escolar, a tarde de domingo vai ser dedicada ao tema. A jornalista Tânia Luiza de Oliveira vai fazer uma palestra sobre a data; a psicóloga Solange Alves tratará da auto-estima feminina e doará duas sessões de terapia holística; Juliana Galante Magalhães falará um pouco sobre massagem shiatsu; a cabelereira Claudete Almeida dos Santos explicará sobre tratamento capilar.

Também serão apresentadas danças folclóricas, e, durante o dia, vários prêmios serão sorteados. Quem estiver na escola poderá ganhar kits de beleza, pijamas de seda da grife Simphony, 5 inscrições VIP para aulas de capoeira e 3 sessões de podologia (tratamento de unhas e calos dos pés). O curso de inglês CNA, outro parceiro do programa, dará 300 rosas para as mulheres presentes.

Diretoria de Ensino Centro Sul

EE Maria José

A escola fará um trabalho com as adolescentes de conscientização sexual, falando da prevenção de DSTs, entre outros.

EE Calixto de Souza Aranha

O tema da higiene pessoal vai ser desenvolvido com crianças de 7 a 10 anos. Serão confeccionados e afixados cartazes sobre o Dia Internacional da Mulher por toda a escola. Os cartões que serão feitos para as mães serão distribuídos na hora.

Thais Liberato