quarta-feira, 17/06/2020
Centro de Mídias SP

Escolas se unem para incentivar alunos com os estudos a distância

Unidades orientam pais e alunos sobre uso dos canais da Seduc-SP para aproveitamento das aulas

Diretores e professores de oito escolas da região de Jundiaí incentivam seus alunos e responsáveis para que participem das aulas e atividades online durante o período de distanciamento social. As unidades participantes são: EE Armando Dias, EE Professora Benedita Arruda, EE Idoroti de Souza Alvarez, EE Mitiharu Tanaka, EE Professor Alberto Ferreira Rezende, EE Professor Odilon Leite Ferraz, EE Professor Joaquim Antonio Ladeira e EE Pedro Yoshichika Irie.

“Nosso intuito é fazer com que os alunos não se desanimem e permaneçam conectados com as escolas durante este período de quarentena”, explica Rogério Alexandre Ciconello, diretor da escola Professora Benedita Arruda, em Jundiaí.

Uma das ações para incentivar a participação nas atividades a distância é a contratação de carros de som para circularem pelos bairros onde se concentram os alunos das escolas com informações dos canais em que podem assistir e participar das aulas.

As aulas retornaram de forma online em 27 de abril e a participação dos alunos para a continuidade no aprendizado é muito importante.

Além de assistir as aulas do Centro de Mídias SP pelos aplicativos, pelo canais TV Educação e TV Univesp, é importante que pais e alunos também acessem as redes sociais de suas escolas e o Google Classroom.

A internet para uso dos aplicativos do Centro de Mídias é patrocinada pela Seduc-SP, assim como o Google Classroom, quando utilizado dentro do CMSP.