• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 21/05/2007
Últimas Notícias

Estudante bom de bola representa o Brasil em campeonato de futebol na França

Ele sempre sonhou ser jogador de futebol. Se esta será profissão na qual terá sucesso, ainda não há como saber. O fato é que Cauê Catel de Oliveira, de 12 anos, aluno da sétima série da escola Visconde de Congonhas do Campo, na zona leste da Capital, já começa a fazer bonito nos gramados. No […]

Ele sempre sonhou ser jogador de futebol. Se esta será profissão na qual terá sucesso, ainda não há como saber. O fato é que Cauê Catel de Oliveira, de 12 anos, aluno da sétima série da escola Visconde de Congonhas do Campo, na zona leste da Capital, já começa a fazer bonito nos gramados. No último dia 14, ele embarcou para Plomelin, na França, com uma missão e tanto: representar o Brasil na Copa do Mundo de Futebol de Campo Sub 14, competição que reúne representantes de países como Bélgica, Alemanha, Itália, Romênia, Escócia, África do Sul, Sérvia e Montenegro, Rússia, País de Gales, Croácia, Canadá, Madagascar, Israel, Ucrânia, República Tcheca, Suíça, Estados Unidos e Eslováquia.

A ligação com o esporte vem de casa. O garoto é filho da professora de educação física Lourdes Catel de Oliveira, que atua na rede estadual de ensino. É ela a maior incentivadora de Cauê, que já jogou pelo Juventus e Corinthians, e hoje joga pelo T.C. Liderança, de Pirituba, time que ele ajudou na conquista do título de Campeão Estadual, ano passado, e com o qual irá representar o Brasil na França. Além de se dedicar ao futebol, Cauê foi vice-campeão de tênis de mesa em 2005 e 2006 na Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo pela Diretoria de Ensino Leste 5.

Celso Bandarra