• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 17/01/2018
A2img/Diogo Moreira
Bolsa

Alunos do Ensino Médio ganharão curso preparatório para o ENEM

Os interessados poderão se preparar melhor para o exame, com auxílio Instituto Politécnico de Ensino a Distância

Os estudantes da rede estadual paulista agora podem se preparar para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) com a ajuda de profissionais da educação. O secretário José Renato Nalini assinou protocolo de intenções com o diretor do IPED (Instituto Politécnico de Ensino a Distância) que oferta aos alunos matriculados na 2ª e 3ª séries do Ensino Médio a inscrição gratuita para o curso preparatório para o exame.

O acordo prevê, ainda, que os professores e diretores das escolas das diretorias de ensino Leste 1 e São Carlos passarão por ações formativas ofertadas pela instituição.

Criado há 13 anos em São Paulo, o IPED já concedeu certificados a mais de 1 milhão pessoas. Os cursos vão de Avaliação de Imóveis a Segurança no Trabalho, passando por Administração Estratégica e Jardinagem.

Aprovados e reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação), os cursos são classificados como livres e dispensam processos seletivos ou qualquer pré-requisito. O objetivo é qualificar mão de obra para o mercado de trabalho nos mais diversos segmentos.

A Secretaria Estadual da Educação prestará todo apoio necessário às ações ofertadas pelo Instituto, através do Gabinete do Secretário Estadual da Educação e das Diretorias de Ensino Leste 1 e São Carlos.