terça-feira, 09/01/2007
Últimas Notícias

Estudantes pagam apenas R$ 2,00 para conhecer o Museu da Casa Brasileira, na Capital

Espaço mantém um banco de dados com mais de três mil títulos sobre arquitetura e design brasileiro O solar, antiga residência do casal Fábio Silva Prado e Renata Crespi da Silva Prado, foi doado à Fundação Padre Anchieta em 1968 e hoje é o endereço do Museu da Casa Brasileira. O acervo é formado por […]

Espaço mantém um banco de dados com mais de três mil títulos sobre arquitetura e design brasileiro

O solar, antiga residência do casal Fábio Silva Prado e Renata Crespi da Silva Prado, foi doado à Fundação Padre Anchieta em 1968 e hoje é o endereço do Museu da Casa Brasileira. O acervo é formado por mobiliário, cristais, porcelanas e objetos que relembram o século XVI. O museu também mostra mais de 360 peças de arte européia e brasileira dos séculos XVII a XIX, do acervo de Crespi Prado.

O Museu da Casa Brasileira também realiza exposições de arte contemporânea e mantém um banco de dados com mais de três mil títulos sobre arquitetura e design brasileiro, além de abrigar a Pró-Livros, a única livraria no país especializada no assunto. Outras informações podem ser obtidas pelo site http://www.mcb.sp.gov.br.

Serviço

Horário: 10h às 18h (terça a domingo)

Local: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano – Zona Oeste – Tel.: (11) 3032-2499

Preços: R$ 4,00; estudantes (paga meia); grátis aos domingos

Celso Bandarra