quarta-feira, 16/04/2014
Idiomas

Estudantes praticam conteúdo das aulas de inglês em competição sobre a Páscoa

Atividade foi inspirada no estilo de brincadeiras americanas em escola de Ensino Integral

#album[2620]top#

Uma competição marca a Páscoa nos Estados Unidos. As crianças seguem rumo a uma caça ao tesouro, buscando ovos de galinha decorados com muita cor e criatividade. A experiência foi vivida por alunos do Ensino Fundamental da E.E. Jorge Calil Assad Salum, em Santa Bárbara D’Oeste, interior de São Paulo, nas aulas de inglês.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A professora Silmara Dias da Silva Dionísio ensinou aos alunos as diferenças entre a comemoração da data festiva no Brasil e nos Estados Unidos de um jeito diferente.

Os estudantes foram desafiados a ler um texto em inglês sobre a Páscoa, treinando os conteúdos sobre os verbos irregulares e regulares. “Com a imersão cultural, os estudantes decidiram fazer uma gincana no estilo do país pesquisado”, conta.

Animados com a experiência, todos se organizaram em grupos e dividiram as tarefas para a decoração, coleta de materiais e a montagem de uma cesta de chocolate para o vencedor.

Galeria da Rede

A educadora Silmara Dias enviou as fotos para a #GaleriaDaRede, divulgada no perfil do Facebook da Secretaria da Educação. Quer que os projetos da sua escola também sejam destaque na página? Então, envie fotos para o e-mail: galeriaeducasp@edunet.sp.gov.br e participe!

Escola de Ensino Integral

A E.E. Jorge Calil Assad Salum é uma das unidades que oferecem o novo modelo de Escolas de Tempo Integral. O modelo está presente em 182 unidades e atende 55 mil estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio.