• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/03/2018
A Escola Que Queremos

Estudantes têm até 10 de abril para definirem eleições de novos Grêmios

Os interessados devem iniciar o quanto antes a organização de chapas e campanha para a divulgação de projetos

Todos os alunos da rede podem criar suas comissões eleitorais para os novos Grêmios Estudantis, que terão mandatos válidos até abril de 2019. Os processos de eleições devem acontecer até o dia 10 de abril. Os interessados já podem iniciar a organização de chapas e campanha para a divulgação de projetos para a obtenção de votos.

Seguindo o calendário para o processo eleitoral, a Assembleia Geral deverá escolher a Comissão Eleitoral, que organiza o estatuto do Grêmio Estudantil, para a definição dos cargos e posições de cada integrante, baseado nas legislações que o amparam.

Realizado o pleito, a Comissão Eleitoral e a equipe gestora serão responsáveis pela guarda dos votos até o dia 11 de abril, quando será divulgada a chapa vencedora, empossada a diretoria e feito registro em ATA.

As unidades de ensino que possuem grêmio em atividade, também, precisam realizar anualmente o pleito para garantir que os novos alunos participem da composição das chapas e da escolha.

A iniciativa faz parte do Projeto Gestão Democrática da Educação, que desde 2016, visa ampliar a participação de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio nas decisões da comunidade escolar.