• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/10/2016
Governo

Evento discute abordagens inovadores em educação para São Paulo

9ª edição do #inovaDay aconteceu na sede da EFAP, na capital

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP) foi sede da 9ª edição do inovaDay, encontro mensal realizado pela unidade de inovação (iGovSP) que tem por objetivo discutir formas inovadoras de se fazer educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Cada evento tem a participação de palestrantes especializados em gestão do conhecimento e inovação, que discutem questões referentes à educação, sempre pauta dos encontros. Nesta edição, a professora Valéria de Souza, coordenadora da CGEB (Coordenadoria de Gestão da Educação Básica), foi uma das palestrantes. A educadora falou sobre o o projeto de recuperação de aprendizagem dos alunos da rede estadual paulista por meio da plataforma gamificada do Aventuras Currículo+, desenvolvida pela Educação.

“O Aventuras Currículo+ traz algumas características muito interessantes para discutir na perspectiva da educação, uma delas é a possibilidade dos alunos usarem a tecnologia, transformando-a num meio importante de aprendizado”, afirma Valéria.

Além da coordenadora, o evento contou com a presença de servidores, professores e diretores de escolas estaduais de São Paulo. “Trabalhar com inovação na escola é um desafio que precisa ser encarado nos dias de hoje. Os alunos já não se contentam mais com uma aula em que o professor fica na frente da sala, com giz e lousa, isso já não basta mais. Na nossa escola, por exemplo, os professores já inovaram em muitas coisas. Os alunos saem da sala de aula para ler livros e fazer outras atividades. São locais diferentes para aulas inovadoras”, destacou Miriam Aparecida Arioli, diretora da Estadual Deolinda Maneira Severo.

“O inovaDay é uma experiência muito interessante e que valoriza o trabalho de cada escola. As duas unidades de ensino que vieram aqui trouxeram experiências inovadoras, cada uma com sua perspectiva, mas que pode ser compartilhada com o restante da rede estadual paulista”, conclui Valéria.