Cerca de 200 caetanistas voltaram ao edifício onde estudaram, local que hoje abriga a sede da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Na última terça-feira, 20 de setembro, os corredores da Casa Caetano de Campos voltaram ao tempo em que o edifício abrigava a Escola Normal e o Instituto de Educação. Cerca de 200 ex-alunos do colégio reviveram o passado, visitando suas antigas salas de aula, em um encontro que trouxe de volta ao prédio diferentes gerações de caetanistas, como são conhecidos aqueles que passaram pela escola.
A reunião de ex-alunos aconteceu na data do 120º aniversário da morte do patrono, Caetano de Campos. Durante o evento, realizado no auditório do prédio, caetanistas e professores subiram ao palco para relembrar momentos importantes da história da escola e reafirmaram a importância desta fase em suas vidas.
Como na época em que estudavam, os ex-estudantes cantaram o hino da escola e encerraram a visita reproduzindo a tradicional foto da turma, que foi tirada na principal escadaria do prédio, como sempre foi costume.
Conheça as histórias de alguns ex-alunos da Escola Caetano de Campos:
O evento foi realizado com o apoio da Secretaria da Educação, por meio do Memorial da Educação Paulista do Centro de Referência em Educação Mario Covas.